segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pele

O entusiasmo diminuía à medida que se aproximava do ponto de encontro combinado. Simone era uma dessas raparigas que apertam mesmo contigo. Quando estavam separados esquecia-se do esforço para afastar a sua natural indolência. Estando longe, ao pensar nela, entusiasmava-se. Depois, quando caminhavam, quando estavam sentados perto um do outro, não a via assim tão bonita. Sentimentos mínimos em relação a Simone. Enfim, ainda que ornada com movimentos graciosos, ela comportava-se como um desses mamíferos que ocupam de modo invencível o território.

Muitas vezes saía de casa sem rumo certo, sem saber em que circunstância voltaria. Sentia falta dessas ocasiões. Agora tinha uma maioria de vezes Simone por companhia. Logo no princípio, um fim-de-semana que lamentava curto e rápido transformou-se num pesadelo do qual temeu não voltar a acordar. Antes e depois de fazer sexo tudo era um aborrecimento completo. Foi a primeira vez que se apercebeu: querendo estar à altura tinha que se esforçar em demonstrar algo. Isso consumia-lhe uma energia imensa. Uma energia vital que desbaratava em conversas tontas; tentar simplesmente estar  bem-disposto ou pelo menos sorrir.

Simone era uma dessas raparigas activas e cheias de confiança, sem dúvida sensual, e encontrou-a no caminho certo para ser feliz. Questionava-se porque razão se havia Simone interessado por ele. Ela via-o como alguém propenso à fuga geral mas acreditava que o fazia de propósito, que era uma espécie de efeito especial, uma escolha que resultava da opção por um estilo. Enganava-se redondamente. Talvez pensasse que a sua apresentação um tanto alheada, ao ter uma consciência quotidiana que não esmorecia, significava uma predisposição genuína para amar. Que não se tendo manifestado de modo evidente, ainda assim, esperava, surgiria de um momento para o outro. São confusões que acontecem com frequência no continente feminino. Devia estar agradecido pelo aparecimento de Simone na sua vida e abandonar a sua pele a um canto, sem outros rodeios. Se o desejasse o suficiente, estava capacitado para o fazer. Mas provavelmente ainda não seria Simone a responsável por esse momento épico.

Sem comentários:

Enviar um comentário