sábado, 23 de outubro de 2010

Smokes quantity

Na altura dava-me mil voltas. Hoje já não a recordo com a mesma frequência, claro, mas ainda sonho com ela. Da última vez levantei a cabeça da almofada e depois de confirmar que estava vivo decidi: «era uma má rapariga. Combinava com os rapazes à porta da Salita de Juegos.» Na altura, e como soa realmente mal começar desta maneira, eu julgava que fragilidade é que era sensual, se não fosse uma incomodidade com as coisas, com o mundo. Se não trouxesse atrelada a vontade de mudar alguma coisa. Se apenas significasse um dedo em constantes caracóis no cabelo. E ela dançava devagar, sem companhia. Eu observava de fora, através do vidro largo, sem me atrever a entrar. Agora entro na Salita de Juegos e parece-me um bar bem mais corriqueiro. Todas as sextas-feiras, pouco antes de fechar, fumo três cigarros enquanto penso por onde andará. Depois vou para casa e leio algum conto de Raymond Carver até adormecer. E ela regressa e continua a dançar devagar, sem companhia, no tecto do meu quarto.


[Samuel Filipe]