quinta-feira, 30 de abril de 2009

João Ubaldo Ribeiro

Às vezes parece que não quero abrir esta página. A interferência prova-o. Em vez de ler o que está na frase da descrição «o meu aparelho psíquico» acrescenta-me uma letra e deparo-me com «estudo incessante do pRior». Como sou uma pessoa com pouco filtro o lapso toma proporções delirantes. Vejo-me com um caderninho na mão, ocultado por esquinas e carrinhas de distribuição de congelados. Sigo o prior. Ele sente-se seguido pelo poder do meu olhar e vira-se de golpe mesmo antes de entrar na porta lateral da igrejinha. Levanta o hábito com as duas mãos e faz menção de se dirigir a mim. Eu corro ladeira abaixo. Ele fica para trás a maldizer-me por tê-lo induzido em tentação. Claro, por essa altura já eu fechei esta página e saí porta fora a gritar com o pequeno samuel, esse demónio que me atormenta.

Sem comentários:

Enviar um comentário